Um estilo de vida saudável, natural...

Os passeios que tenho dado com o Yoshi têm tido algum impacto no meu dia-a-dia... 

Passar mais tempo em contacto com a natureza tem-me feito recordar as férias que passava na quinta dos meus avós quando era miúda. Eram as minhas férias preferidas! Podia andar na "rua" o tempo que quisesse, comia fruta apanhada directamente da árvore e, sentada num muro com os meus primos, partia a casca de muitas amêndoas com pedras que encontrávamos pela terra. Perto da casa, o meu avô pôs três baloiços e lembro-me que tentava dar balanço até conseguir tocar com a ponta do pé numa folha da árvore mais próxima. À noite, fazia o meu avô prometer que me acordasse bem cedo para poder ir regar as árvores de fruta com ele.



Na cidade é difícil ter este contacto com a natureza mas, mesmo assim, tenho um parque relativamente grande, perto de casa, onde passeio o Yoshi. Quantos mais passeios ia dando no parque, mais vontade tinha de regressar e, aos poucos, os passeios de meia hora transformaram-se em passeios de uma hora, e depois de duas horas...

Nas férias sempre tive esse hábito também. Não escolho, em regra, cidades para visitar. Prefiro estar em contacto com a natureza, seja no campo ou na praia. Prefiro fazer caminhadas e olhar para o mar, é assim que me sinto bem, em paz.

Na alimentação, também tenho feito algumas alterações. Tenho comido, cada vez mais, legumes e fruta e bebido água e infusões. Os alimentos processados que tenho comprado são, na maior parte dos casos, sem glúten (não sou celíaca mas tenho alguma intolerância ao glúten...). O leite de vaca meio gordo foi substituído pelo leite de vaca magro e, recentemente, pelo leite de arroz. E também já não compro cereais açúcarados para o pequeno-almoço. Desde que fiz, gradualmente, estas mudanças, tenho-me sentido mais "acordada", a barriga já não fica inchada depois das refeições (e já perdi 10 cm!), perdi algum peso e sinto-me muito mais saudável :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!